quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A FAMÍLIA SENTIMENTOS I - Vamos embora!

Havia uma ilha que possuía dentre os seus habitantes a ilustre família dos sentimentos, cujos membros eram a alegria, a tristeza, a vaidade, a sabedoria, a riqueza e o amor.
Certo dia, os moradores da ilha foram avisados que ela seria afundada logo, logo. Todos começaram a partir e os membros daquela família também menos o amor, porque queria ficar ainda um pouco mais guardando na memória a beleza romântica daquela ilha. Ficou até a hora em que a ilha estava quase toda tomada pelas águas, então o amor resolveu pedir ajuda para sair dali. Logo após sua decisão, viu o amor que a riqueza estava passando nas suas proximidade e pediu:
- Riqueza, me ajude ! Deixe-me ir com você !
E a riqueza respondeu:
- Não cabes no meu barco, amor. Estou carregando muito ouro e muita prata...
Em seguida passou por perto a vaidade e o amor pediu:
- Leve-me no seu barco vaidade !
- Não posso amor, você está muito molhado e vai estragar todo o meu barco, e retirou-se.
A tristeza veio logo atras e o amor, chorando, pediu:
- Tristeza me ajude ! Leve-me com você !
- Não posso amor, respondeu a tristeza e completou, estou tão triste e deprimida que preciso ir sozinha ... E, em desespero e cabisbaixa, se foi.
A alegria também passou, mas estava tão feliz, tão alegre, cantarolando, que não ouviu o amor chamando-a, já quase sem voz.
O amor então, fraco em sua esperança, soluçando baixinho, pensando que família ele tinha e nas palavras da prima maturidade que sempre lhe disse que de onde mais se espera menos se recebe, espantou-se quando um velho homem parou ao seu lado e lhe falou:
- Vem amor, eu levo você...
O amor ficou tão entusiasmado que se esqueceu de perguntar o nome do bom velhinho.
Após chegar seguro à terra firme, perguntou à tia sabedoria:
- Quem era aquele bondoso velhinho que me ajudou ?
A sabedoria respondeu:
- O tempo.
- Mas, porque só o tempo me trouxe até aqui em segurança ?
E a sabedoria respondeu uma vez mais:
- Porque só o tempo é capaz de compreender um grande amor que dura para sempre...

Em 28.10.09 Prof. Angelo Manoel M. da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário