quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

UM SONHO DE REVELAÇÃO DIVINA REFORÇA O ESPÍRITO DE NATAL

Sonhei que tinha marcado uma ENTREVISTA COM DEUS.
-Entre - falou DEUS. Então, você gostaria de me entrevistar?
-Se tiver um tempinho, disse eu.
DEUS sorriu e falou:
-Meu tempo é eterno, suficiente para fazer todas as coisas; Que perguntas você tem em mente?
- O que mais o surpreende na humanidade? Perguntei...
DEUS respondeu:
- Que as pessoas, minhas criaturas, se aborreçam de ser crianças e queiram logo crescer e aí, desejam ser crianças outra vez.
- Que desperdicem a saúde para ter dinheiro e aí percam dinheiro para restaurar a saúde.
- Que pensem ansiosamente sobre o futuro, esqueçam o presente e, dessa forma não vivam nem o presente, nem o futuro.
- Que vivam como se nunca fossem morrer e que morram como se nunca tivessem vivido.
Em seguida, a mão de DEUS segurou a minha e por um instante ficamos silenciosos...
Então eu perguntei:
- PAI, quais são as lições de vida que deseja que seus filhos aprendam?
Com um sorriso DEUS respondeu:
- Que aproveitam esta época para reconhecer que, pela vinda missionária do meu filho unigênito, Jesus Cristo, todos podem voltar, como você falou, a serem meus filhos amados, da mesma forma que Jesus passou a ser também o primogênito de todos vocês.
- Que aprendam que não podem fazer com que alguém os ame. O certo é se deixar amar, lembrando que o exemplo do amor de Jesus é o de doação, entrega e sacrifício.
- Que aprendam: o mais valioso não é o que se tem na vida, mas QUEM se tem na vida em conseqüência do que você é.
- Que aprendam que não é bom se compararem uns com os outros. Por que todos serão julgados individualmente sobre seus próprios méritos no uso dos seus talentos que distribuí de forma diversificada entre todos vocês.
- Que aprendam: uma pessoa rica não é a que tem mais, mas a que precisa menos, e que pensa em acumular bens para a vida eterna futura.
- Que aprendam que só é preciso alguns segundos para abrir profundas feridas nas pessoas amadas e que são necessários muitos anos para curá-las..
- Que aprendam a perdoar, praticando o perdão recíproco - pois não é suficiente que sejam perdoados, mas que perdoem a si mesmos, sem estabelecer limites.
- Que aprendam que há pessoas que os amam muito, mas que simplesmente não sabem como expressar ou demonstrar seus sentimentos.
- Que aprendam que dinheiro pode comprar muita coisa, exceto felicidade, paz e saúde.
- Que aprendam que duas pessoas podem olhar para a mesma coisa e vê-las de forma totalmente diferente.
- Que aprendam que um amigo verdadeiro é alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você do jeito que é, nunca estando ausente naqueles momentos mais preciosos, importantes e delicados.
Por um tempo, permaneci sentado, desfrutando aquele momento. Agradeci a Deus pelo seu tempo e por todas as coisas que tem feito por mim e Lhe prometi acrescentar a esta gratidão muita adoração.
ELE respondeu:
- Estarei sempre onde alguém precisar de ajuda. Tudo que precisam fazer é chamar por mim, clamar em oração conforme o aniversariante Jesus lhes ensinou.
- Também se lembrem que todos podem esquecer o que EU disse, podem esquecer o que EU fiz, apesar do registro das Escrituras Sagradas, mas jamais EU esquecerei de cada um de vocês.
Então, em reconhecimento do que DEUS é e ao tempo que Ele nos dedica, é importante arranjar também um tempinho para contar estes sonhos que Ele nos revelou. Assim estou escrevendo para vocês que são especiais para Ele, para mim e para tantas outras pessoas que, como nós, são gente que gosta de gente, pois quem não vive para servir não serve para viver.

Prof. Angelo M. Moreira da Rocha (modificado e adaptado de texto de "autor desconhecido")

Nenhum comentário:

Postar um comentário