segunda-feira, 2 de agosto de 2010

APRENDIZAGEM


- Eu aprendi que a melhor sala de aula do mundo é escutar o testemunho de uma pessoa mais velha.

- Eu aprendi que quando você está apaixonado, isso fica evidente. - Eu aprendi que se apenas uma pessoa me disser: “você fez o meu dia” isso fará o meu dia também.

- Eu aprendi que fazer uma criança dormir em seus braços é um dos sentimentos mais pacíficos e puros do mundo.

- Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar com a razão.

- Eu aprendi que você nunca deve dizer não ao presente de uma criança.

- Eu aprendi que sempre posso orar por alguém, principalmente quando não tiver forças ou recursos para ajudar também de alguma outra forma.

- Eu aprendi que não importa o quão sério a vida requeira que você seja, todo mundo precisa de um amigo com quem brincar, se alegrar. - Eu aprendi que às vezes tudo o que uma pessoa precisa é uma mão para segurar, um coração que a compreenda e um ombro para se apoiar.

- Eu aprendi que simples caminhadas com meu pai, em volta de um quarteirão, quando eu era criança,fizeram maravilhas por mim, como adulto.

- Eu aprendi que devemos nos alegrar com confiança por Deus não nos dar tudo o que pedimos. - Eu aprendi que o dinheiro não compra classe, muito menos paz e saúde.

- Eu aprendi que são aqueles pequenos acontecimentos do dia que fazem a vida tão espetacular. - Eu aprendi que sob a dura armadura de todo mundo existe alguém que deseja ser apreciado e amado. - Eu aprendi que ignorar os fatos não muda nada, muitas vezes os pioram.

- Eu aprendi que quando você planeja dar o troco a alguém, você apenas está permitindo que essa pessoa continue a ferir você.

- Eu aprendi que o amor, e não o tempo, cura todas as feridas.

- Eu aprendi que a forma mais fácil de crescer como pessoa é me cercar de pessoas mais sábias que eu. - Eu aprendi que todos que encontramos merecem ser cumprimentados com um sorriso.

- Eu aprendi que nenhuma pessoa é perfeita até que você se apaixona por ela.

- Eu aprendi que a vida é rude, mas nossa natureza sem Deus é mais rude ainda. - Eu aprendi que oportunidades nunca são perdidas. Alguém vai aproveitar aquelas que nos escaparam.

- Eu aprendi que eu gostaria de ter dito à minha mãe e meu pai que os amava uma vez mais, antes que partissem.

 - Eu aprendi que se deve manter as palavras suaves e macias, porque amanhã pode-se ter de engoli-las. - Eu aprendi que o sorriso é um jeito mais barato de melhorar a aparência.

- Eu aprendi que quando seu neto recém-nascido segura seu dedo mindinho, usando toda a sua minúscula mão, então você está preso por toda a vida.

- Eu aprendi que todo mundo quer viver no topo da montanha, mas toda a felicidade e crescimento acontecem enquanto você a está escalando.

- Eu aprendi que quanto menos tempo eu tenho, mais coisas eu faço.

Prof. Angelo M. Moreira da Rocha (compondo junto com pensamentos de um escritor, Andy Rooney, que me ensinou a dizer muito com poucas palavras)

Nenhum comentário:

Postar um comentário