sábado, 21 de agosto de 2010

PREPARE O JARDIM DA SUA VIDA


Muitas vezes, passamos um longo tempo de nossa vida correndo desesperadamente atrás de algo que desejamos, seja um amor, um emprego, uma amizade, uma casa, etc.
Muitas vezes, a vida usa símbolos, acontecimentos, mistérios que são sinais para que possamos entender que, antes de recebermos aquilo que desejamos, precisamos aprender algo de importante, precisamos estar prontos e maduros, para viver determinadas situações.
Se isto está acontecendo na sua vida, pare e reflita sobre a seguinte frase:
"Não corra atrás das borboletas e beija-flores. Cuide do seu jardim e elas virão atrás de você!"
Devemos compreender que a vida segue seu fluxo e que esse fluxo é perfeito. Tudo acontece no seu devido tempo apesar de nem sempre compreendemos, aceitamos ou concordamos. Nós, seres humanos, é que nos tornamos ansiosos e estamos constantemente querendo "empurrar o rio" que tudo floresce ao seu redor. Mas não adianta muito. O que faz um grande efeito é conhecer e se aproximar mais do único Deus, criador de toda esta perfeição. E com o tempo você vai perceber que podemos ser como uma árvore plantada a beira deste maravilhoso Rio. Se deixarmos nossas raízes se alimentarem desta água da vida, nossa folhagem não murchará, mas será sempre verde e, ao devido tempo, nossa árvore dará o seu fruto. O rei David teve esta percepção e, ao escrever o livro dos salmos, descreveu esta verdade logo no primeiro dos seus salmos, acrescentando que o homem que vive crendo neste sentido figurado e significativo de sua vida, será bem sucedido em tudo o que fizer.
O Rio vai sozinho, obedecendo ao ritmo da natureza. Se passarmos todo o tempo desejando as borboletas e beija-flores e reclamando porque elas não se aproximam da gente, mas vivem no jardim do nosso vizinho, elas realmente não virão.
Mas se nos dedicarmos a cuidar de nosso jardim, transformar o nosso espaço, a nossa vida, num ambiente agradável, perfumado e bonito, será inevitável a vinda das borboletas e dos beija-flores até nós!
"Portanto, plante o seu jardim e decore a sua alma, ao invés de esperar que alguém lhe traga flores."

Um comentário:

  1. Bonita estória, não precisa ser jardineiro para manter o jardim da nossa vida bonito e produtivo

    ResponderExcluir