quarta-feira, 30 de junho de 2010

PANQUECAS


Um garotinho, no auge de seus 6 anos de idade, levantou-se mais cedo em uma manhã de domingo disposto a preparar uma boa surpresa para seu pai.
Queria fazer panquecas para o café da manhã. Ele pegou uma tigela e uma colher, puxou uma cadeira, abriu o armário e pegou a pesada lata de farinha. Acabou derramando toda a farinha pelo chão.
Com as mãos, ele recolheu um pouco de farinha e jogou na tigela, misturando 1 xícara de leite e acrescentou um pouco de açúcar, enquanto deixava no chão um rastro de todos os seus passos e tinha também algumas pegadas do seu gatinho.
Aquele menino estava, então, coberto de farinha e frustrado. Ele queria preparar uma boa surpresa para seus pais, mas estava estragando tudo.
Ele não sabia o que fazer em seguida; se colocar tudo no forno ou no fogão. Não sabia, também, como fazer o fogão funcionar.
De repente ele viu o gatinho lambendo a tigela com a mistura e o expulsou da cozinha, mas acabou derrubando uma bandeja de ovos ao chão. Freneticamente tentou limpar aquela monumental bagunça, mas escorregou nos ovos, deixando lambuzado o seu pijama.
Foi aí que ele viu seu pai parado à porta da cozinha.
Assustado, o menino arregalou os olhos. Tudo que ele tinha querido fazer era preparar uma boa surpresa, mas o que ele conseguiu mesmo foi uma terrível bagunça. Ele estava certo de levar uma tremenda bronca, talvez até mesmo uma surra.
Mas seu pai apenas o olhava. Então, atravessando cuidadosamente aquela bagunça, ele apanhou o filho, o abraçou e o acariciou, sujando também o próprio pijama.
Todo este exemplo de uma situação prática do nosso dia a dia serve para nos lembrar que é assim que somos tratados por Deus. Algumas vezes tentamos fazer algo de bom, mas erramos em algum ponto e provocamos uma tremenda bagunça.
Nossos relacionamentos são arranhados ao menos um pouco, ou até insultamos um amigo sem medir conseqüências, ou não executamos nosso trabalho conforme deveríamos, ou, ainda, não cuidamos direito de nossa saúde.
Às vezes choramos por tudo o que de errado fizemos. É quando Deus nos apanha no colo e nos ama e nos perdoa, apesar de nossas bagunças.
Mas só porque não queremos fazer confusão, não podemos deixar de tentar fazer panquecas para Deus e para os outros. Ele sabe que nossas iniciativas não passam de fracas tentativas em função da nossa fragilidade humana, mas as deseja e as leva em consideração.
Aprendendo estas simples lições vamos aprimorando nosso relacionamento com Deus e com nosso próximo, fazendo esforço para que sejam nossos amigos. Porque os verdadeiros amigos são como anjos que nos levantam quando nossas "asas têm problemas", nos lembrando como voltar a voar e melhorar nossa vida por aqui, sempre na esperança de poder concluir nossos bons planos ou missões com a segurança de uma criança que sabe que seu Pai está sempre por perto para nos abraçar ou nos dar sua poderosa mão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário