sábado, 19 de junho de 2010

Mais uma das estórias da FAMÍLIA SENTIMENTOS

No início do nosso Blog - outubro/novembro 2.009 - postamos/publicamos uma série de estórias da interessante FAMÍLIA SENTIMENTOS. Paramos no quinto capítulo. Voltamos agora a mais uma atuação desta turma pitoresca e abençoada que seria a FAMÍLIA SENTIMENTOS VI:   

Um dia, a FÉ, a ESPERANÇA e o AMOR saíram pelo mundo para ajudar os aflitos. Existia entre elas uma competição sadia sobre quem das três seria capaz de realizar o melhor trabalho, conforme a parte boa das características da FAMÍLIA SENTIMENTOS herdadas do Pai Celestial.
A beira da estrada da vida encontraram um homem pobre que sofria com uma doença que o deixou paralítico desde nascença. Mendigava às almas caridosas a fim de sobreviver. Diante daquela situação, a FÉ tomou a frente da Esperança e do Amor para resolver o caso. Disse:
Esperem aqui, vou realizar minha obra na vida daquele infeliz e tirá-lo daquela situação.
A FÉ trouxe ao homem a palavra de Deus e assim ela foi reproduzida no coração dele. Imediatamente aquele homem se rebelou contra aquela situação e usou a FÉ que tinha no coração para determinar sua cura e, no momento em que orava, seus ossos e juntas tornaram-se firmes.
Finalmente ficou de pé e saltou de alegria. Não precisava ficar mais a beira da estrada para mendigar e muito menos padecer todas as dores de antes.
Passadas algumas horas, o homem não tinha para onde ir. Nem casa, nem profissão, que lhe desse condições de se estabelecer na vida.
Neste momento a ESPERANÇA sentiu que era chegada a sua vez de trabalhar. Ela o levou para o alto da montanha e fez com que ele visse os férteis campos da terra. Desta maneira, foi mudando o seu coração e o homem entendeu que podia prosperar.
Movido pela força da ESPERANÇA, ele se pôs a caminho. Logo conseguiu um emprego, em uma fazenda próxima, e rapidamente aprendeu a cultivar a terra. Em pouco tempo, tinha juntado o suficiente para comprar seu próprio campo.
Com FÉ e ESPERANÇA, renovava suas forças a cada dia, e em poucos anos expandiu grandemente seus negócios. Suas colheitas eram exportadas em navio, alcançando portos de todo o mundo.
Ele tinha muitos empregados e se tornou um dos homens mais ricos da terra. A FÉ e a ESPERANÇA estavam satisfeitas com o maravilhoso trabalho que haviam produzido na vida daquele homem.
Então disseram ao Amor:
- Não te preocupes em realizar tua obra. Vês, que juntas, mudamos completamente a vida deste homem, fazendo-o forte e próspero. Assim, o Amor partiu em busca de alguém a quem pudesse ajudar.
Enquanto isto, o império daquele homem se expandia por todo o lado, de forma que eram tantas as suas casas e propriedades que muitas delas nem sequer conhecia. Viajou o mundo inteiro e nada mais havia que o surpreendesse. Mas com o passar do tempo o homem foi ficando triste e enfastiado, pensando:
- Tenho tudo que um homem possa desejar, mas ainda me sinto vazio.
A FÉ e a ESPERANÇA conversavam o que podiam fazer para torná-lo forte como antes? Ele agora não precisava do milagre da cura nem da Esperança para crer no sucesso do seu futuro, pois era muito rico.
Então as duas foram correndo em busca do AMOR para lhe pedir ajuda.
O AMOR voltou com elas e realizou sua obra no coração daquele homem.Ao sentir AMOR, ele passou a entender Deus e a sua mais extraordinária obra. Surgiu a necessidade de ajudar outros com os mesmos problemas que os anteriores seus.
A FÉ e a ESPERANÇA entenderam que embora suas obras tivessem sido de grandeza extraordinária, com o passar do tempo, sem AMOR, tudo perdia o sentido.
A FÉ é rápida e convicta, a ESPERANÇA perseverante por muito tempo, mas o AMOR, ESTE NÃO ACABA NUNCA, pois é o único dom espiritual que presiraremos levar para o Reino de Deus na vida eterna prometida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário