quarta-feira, 9 de junho de 2010

ATENDIMENTO ELETRÔNICO NO CÉU

Como seria se Deus tivesse um serviço eletrônico? Temos sido obrigados a aprender a conviver com atendimentos eletrônicos em quase todos os segmentos atuais como uma parte vital da vida moderna. E se lá no céu fosse adotado este modelo de procedimento facilitador do mundo moderno para o atendimento de nossas orações. Seria algo desta forma:
- Obrigado por ligar para a Casa de meu Pai. Para sua segurança esta ligação será gravada.
Em seguida poderia haver a célebre desculpa:
- Todos os anjos estão ocupados atendendo outros usuários agora. Por favor, aguarde um momento! Sua ligação será atendida em poucos minutos. Enquanto isto ouça o rei Davi cantando um de seus salmos.

Ainda poderíamos ter aquelas maneiras típicas usadas para condicionar o atendimento, relacionando suas orações com as seguintes hipóteses:
- Se você deseja falar com Gabriel, disque 1; Se deseja falar com Miguel, disque 2; Para outras opções de anjos, disque 3; Para descobrir se alguma pessoa amada foi aceita no céu após sua morte, por favor, digite o número de registro do seguro social dela aí na terra; Para efetuar reservas na Casa de meu Pai, digite J-O-A-O e, em seguida, 3-1-6; Para obter respostas do tipo, a idade da terra, como Deus criou o homem, onde está a arca de Noé, por favor, espere até você chegar aqui e ser atendido pessoalmente.
Agora nossos computadores estão informando que você extrapolou a sua cota de ligações para hoje. Por favor, tente amanhã novamente.
Nosso horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira de 09h00min às 20h00min (sábado e domingo são dias de descanso e manutenção espiritual de todo o serviço).

Voltando a realidade objetiva, mas sem automatização, queremos concluir agradecendo ao nosso Deus e Senhor por estar com Seus ouvidos inclinados permanentemente para ouvir nossas orações, conforme prometeu em Jeremias 29.12,13:
"Então, me invocareis, passareis a orar a mim, e eu vos ouvirei. Buscar-me-ei e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração".

Prof. Angelo M. Moreira da Rocha (adaptado com alterações do texto do Pr. Purim)

Nenhum comentário:

Postar um comentário