sexta-feira, 19 de outubro de 2012

HOMENAGEM AOS MÉDICOS, NOSSO TIME DA SAÚDE

Atrasado em um dia, vamos homenagear os profissionais preparados para uma missão importante de combater doenças, aliviar as dores e, quando não se pode curar, sempre se poderá remediar e consolar. Este é o MÉDICO, os "craques" que formam o nosso plantel, durante os variáveis e relativos 90 minutos da nossa vida. Em todo este Blog, desde o início em 2.009, registrei por aqui as fotos dos nossos queridos MÉDICOS, como componentes do nosso TIME DA SAÚDE, acrescentando uma característica ou particularidade bem humorada sobre eles. Evitei nomeá-los, mas esta regra no nosso Blog já foi revogada - sem interferência dos julgamentos históricos dos exelentíssimos Drs. Joaquim Barbosa e Ricardo Lewandowski... Desta forma vou antecipar os próximos reforços do TIME DA SAÚDE que serão devidamente registrados e que se referem aos Drs. Paulo Figueiredo e Victorino A. Sepulcri, adiantando também que existe uma curiosidade nestes novos "craques" de posições diferentes (especialidades), aguardem.
Para não ficar somente em mencionar nossa forma de não esquecer de vocês doutores, vou repetir uma oração que considero importante em suas atividades que já mencionei no ano passado ou no anterior:
 
Ó Mestre, eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer dia, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir à sociedade como instrumento de Tua providência. Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz. Ó Deus da vida, ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança. Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-lhe as situações da minha limitação quando não tiver êxito. Que o Espírito Santo Consolador esteja comigo, pois eu sei que nem sempre é possível para mim curar, mas consolar sim, sempre. Senhor meu Mestre, que vieste trazer vida e vida em abundância, nada sendo impossível para Ti, torna-me um instrumento de Tua misericórdia. Amém. Obrigado, Senhor!

Prof. Angelo M. Moreira da Rocha  

Nenhum comentário:

Postar um comentário