sexta-feira, 27 de julho de 2012

A RENOVAÇÃO CORAJOSA DA ÁGUIA

Muita gente conhece a estória da águia, mas vamos acrescentar detalhes e conclusões espirituais/  pessoais que poucos sabem. A águia pode chegar a longevidade de setenta anos. Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão. Nesta idade ela já está com as unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta. O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando também a caça. As asas estão envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar alto que tanto a caracteriza passa a se tornar uma tarefa difícil. Então a águia só tem duas alternativas: MORRER ou enfrentar um difícil e doloroso aprocesso de RENOVAÇÃO que irá durar aproximadamente 150 dias. Este processo consiste em voar com todas suas forças para o alto de uma montanha e se recolher em lugar tipo um ninho próximo a um paredão onde ela possa ficar sem precisar voar.
Então, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo. Após, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas. Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
Só então, após cinco meses, sai para o famoso VÔO DE RENOVAÇÃO, recuperada, renovada e pronta para viver por mais 30 anos.
Alem deste seu exemplo, a águia tem outros no campo familiar, por isto é o animal mais mencionado na Bíblia (por ex. Isaias 40.31). Este é o mais importante pelo fato de acontecer muito em nossa vida a necessidade de nos recolher para refletir porque as coisas não estão como indo bem como gostaríamos. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de muitas coisas, pessoas, bens, etc., que nos causam prejuízo e dor acima de nossa resistência. Somente com o esforço de ficar livres disso, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma RENOVAÇÃO ou REAVIVAMENTO sempre traz. Não é só renovar nossos objetivos, sonhos e esperanças a cada dia. Precisamos fazer uma análise real a respeito do que está nos impedindo, atrapalhando, para passar a fazer o melhor para nós e de nós, para que amanhã ao olharmos o passado, chegarmos a conclusão de que a nossa vida realmente valeu a pena ter sido vivida, pois seguimos o exemplo da ÁGUIA e não nos acovardamos na luta pelos nossos objetivos de crescimento espiritual, físico, material e até profissional.
O autor Bob Buford parece ter se inspirado neste exemplo para escrever seu livro: A ARTE DE VIRAR O JOGO NO SEGUNDO TEMPO DA VIDA, onde ele aborda o fato de que todos nós temos um primeiro tempo da vida (talvez próximo aos 40 anos da águia, como aconteceu comigo) levando propósitos, crenças e metas enganosas, parciais ou superficiais. No intervalo do jogo, numa correlação direta com uma partida de futebol, temos a oportunidade de pensar, analisar e tomar a corajem necessária a nossa transformação. Passado este intervalo, voltamos para o segundo tempo RENOVADOS e conscientes da necessidade de uma vida com fé no Pai Celeste, amor e princípios coerentes, sem nehuma influência das enganosas "religiões" dos nossos dias. E o jogo que estava perdido no primeiro tempo, transforma-se numa virada sensacional de uma VITÓRIA que não se prende somente a vida por aqui e agora, mas tem consequências eternas...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário