terça-feira, 18 de outubro de 2011

O TIME DA SAÚDE TAMBÉM TEM O SEU DIA QUE É HOJE

Homenageando o noso Time da Saúde que fez parte de várias postagens com as fotos dos nossos "craques" MÉDICOS e fisioterapeutas, em vez de escalar o TIME TITULAR ATUAL, preferimos redigir uma homenagen a todos eles da forma abaixo:
Acordei hoje com uma saúde de ferro e uma disposição a toda prova para mostrar que tenho gratidão por meu organismo e poder dizer obrigado pela existência e resistência física de meu corpo, alma e espírito. Bem, acredito no que li a respeito do fato de Deus ter criado os pais para se explicar como Ele é nosso Pai Celestial todo poderoso. E, acrescentamos que quando fez as vocações escolheu uma capaz de resolver os detalhes em nosso organismo, deu a eles uma função de sarar, curar, para descansar mais tranqüilo no sétimo dia de criação. E aí, surgiu O MÉDICO ou doutores de todas as especialidades desde o dedinho do pé até o mais tênue fio de cabelo. E nos deu também a memória suficiente em qualquer idade para sempre, nesta data, poder homenageá-los. Viva 18 de outubro, o dia do Médico, o abençoado usado por Deus para descobrir e aliviar nossa dor e operar milagres trazendo esperança a corações desesperançados. Este dia não foi escolhido por ele, pois ele não faz esta escolha de um dia para exercer a sua profissão. Para você meu Doutor, todo dia é dia de aliviar a dor ou até salvar vidas. Desde a criança que veio ao mundo por suas mãos até o idoso, O MÉDICO, depois de Deus e a família, é quem nós mais nos relacionamos, apelamos e consultamos. Aprendemos a agradecer a Deus pelas partes do corpo que estão funcionando bem e usarmos este bendito profissional para tratar das que estão com problemas ou já estão sofrendo o processo natural de desgaste.                                                                                                                   
Concluindo, encontramos uma oração que nosso querido MÉDICO deve estar fazendo neste seu dia: 
Ó Mestre, eu te agradeço porque me entregaste a missão de exercer a medicina, restituir a alegria de viver às pessoas que me são confiadas a qualquer dia, momento e lugar. Ofereço-te a minha vocação de servir à sociedade como instrumento de Tua providência. Grandes são os avanços da ciência, mas também são inúmeros os desafios à limitação humana que exige de mim seriedade, equilíbrio, sabedoria e fidelidade ao juramento que fiz. Ó Deus da vida, ilumina-me e faça de mim um mensageiro de misericórdia e esperança. Que no final de cada jornada eu possa celebrar o renascer da vida, fruto do trabalho e entregar-lhe as situações da minha limitação quando não tiver êxito. Que o Espírito Santo Consolador esteja comigo, pois eu sei que nem sempre é possível para mim curar, mas consolar sim, sempre.  Senhor meu Mestre, que vieste trazer vida e vida em abundância, nada sendo impossível para Ti, torna-me um instrumento de Tua misericórdia. Amém. Obrigado, Senhor!
Prof. Angelo M. Moreira da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário