terça-feira, 8 de março de 2011

HOMENAGEM À MULHER NO SEU DIA INTERNACIONAL


Qual a origem do dia internacional da mulher que comemoramos nesta terça-feira, dia 8 de março? No dia 08 de março de 1908, centenas de trabalhadoras de uma fábrica textil, em Nova York, entraram em greve com o objetivo de conseguir uma redução na carga de trabalho de dez horas e descanso dominical. Não sendo atendidas resolveram se trancar no interior da fábrica, onde um incêndio de grande proporção tomou conta do lugar levando-as, todas, à morte. Este trágico acontecimento se converteu em símbolo de luta feminista, transformando a data no Dia Internacional da Mulher.
Vamos aproveitar para chamar a atenção dos leitores e seguidores deste Blog para a importância da mulher e lembrá-las de algumas coisas que devem evitar ou jamais fazerem. De saída quero afirmar que a mulher não é melhor/maior nem pior/menor que o homem. A mulher é DIFERENTE. Mas não se trata somente da diferença biológica (demonstrada com bom humor pela figura à direita bem conhecida de dois bebes olhando para dentro das suas fraudas), mas de algumas características como a sensibilidade e emoção que predominam na mulher e a racionalidade e objetividade mais constantes nos homens. Pesquisas recentes demonstram a maior capacidade da mulher nos problemas sutis do relacionamento: 60% dos homens empreendedores têm problemas na área de Recursos Humanos (RH), enquanto só 35% das mulheres enfrentam dificuldades nesse setor, divulga o estudo feito no ano passado por uma ONG internacional especializada. A mulher que entende isto não precisa desenvolver movimentos em sua defesa, apenas tentar reduzir, o que tem acontecido no correr do tempo, uma diferença social, quase sempre injustificável, das oportunidades de trabalho e suas remunerações. E o homem que vive afirmando seu machismo radical, faz parte de um grupo de seres humanos inseguros e incapazes de garantirem-se por seus próprios valores.

É importante lembrar que ambos dependem, precisam um do outro, para construir uma família com felicidade, se assim não fosse Deus não teria criado a Eva para a companhia de Adão. Agora transcrevo alguns conselhos para todas as mulheres, IMPORTANTES EM ESPECIAL NESTES DIAS DE FOLIA:

Jamais permita que o teu coração seja partido em nome do amor; amar é um ato de felicidade originário na própria essência do Pai Criador, que pode nos levar ao quebrantamento, a derreter o coração, mais nunca sofrer um ferimento de mutilação. Jamais permita que teus olhos derramem lágrimas, por alguma coisa sem valor verdadeiro, sem significativo profundo, sem base humana e espiritual! Jamais permita que teu corpo seja usado, saiba que o teu corpo é a moradia do Espírito, por que mantê-lo aprisionado, mal cuidado ou exposto como uma mercadoria? Jamais permita ficar horas esperando por alguém, que nunca virá, mesmo tendo prometido. Jamais permita que a dor, a tristeza, a solidão, o ódio, o ciúme, o ressentimento, o remorso existam ou, melhor, que sejam capazes de tirar o brilho dos teus olhos, e a força que existe dentro de você ! Jamais se permita perder a dignidade de ser MULHER, obra prima da criação de Deus !!!

Concluindo, quero me dirigir a todas as mulheres casadas para que tenham a consciência de que seu marido, amante, amigo e companheiro foi escolhido por Deus para formar contigo um cordão de três dobras, acrescido da parte mais importante que é Jesus Cristo. Desta forma vocês adquirem a certeza de que a união marido-esposa nunca irá se desfazer como acontece com o "nó de marinheiro", constituindo um testemunho para os seres humanos da possível e desejável comunhão entre homens e mulheres acima de qualquer forma de descriminação.

Prof. Angelo M. Moreira da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário