sábado, 26 de fevereiro de 2011

NEM SEMPRE O IDOSO É VELHO


Amanhã é dia dos Idosos e comemoramos a data com a grande diferença do título acima apesar de muita coisa colaborar contra. Mas nada resiste os argumentos abaixo expostos, confira.

Idosa é uma pessoa que tem muita idade. Velha é a pessoa que perdeu a jovialidade.

A idade vem acompanhada de degeneração das células. A velhice traz também a degeneração do espírito.


Por isso nem todo idoso é velho e há velho que não chegou a ser idoso. Você é idoso quando ainda aprende, é velho quando deixou até de ensinar.


O idoso renova seu ânimo e esperança a cada dia que começa. O velho continua a cada dia da mesma forma que terminou a noite.


O idoso "curte" o que resta da vida. O velho se emperra e se fecha lembrando só o que já viveu.


As rugas do idoso são bonitas porque foram marcadas pelo sorriso. As rugas do velho são feias porque foram vincadas pela amargura.

A fé em Deus faz de você um idoso sadio ou um jovem preparado para isto. Faz de você desde já e para qualquer tempo, alguém que sabe de onde veio, o que está fazendo aqui, para onde vai e qual a melhor forma de chegar lá.

O Criador Eterno abre também os olhos do seu coração para que você enxergue alem das circunstâncias, afinal Ele enviou Jesus Cristo para nos tornar uma NOVA criatura Nele que vive em nós.

Se você é idoso, guarde a esperança de nunca ficar velho. Se você ainda não é, saiba que vai chegar lá e será da melhor maneira se você guardar estes princípios que sempre nos remoçam, e começam pela alegre aceitação das marcas externas do passar do tempo e pela rejeição de uma triste velhice que tem origem dentro de nós mesmos por nossas escolhas e decisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário