quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

QUANDO DEUS "GRITA" USANDO A NATUREZA


Ouvi dizer que o rapaz que tirou esta foto abaixo andava meio tristonho por um motivo básico. Ele tinha mudado seu "estilo" de vida muito sem compromisso e influenciado por alguns maus amigos, quando começou a ler alguns trechos da Bíblia, a palavra inspirada e reveleda por Deus. Apesar das passagens afirmarem que Deus é amor e espírito mas que não deixa de falar conosco por outras formas alem das escrituras, como por um testemunho de uma pessoa, por um acontecimento, pelos anjos mensageiros, em sonhos e até na própria obersevação da natureza viva que Ele criou, nosso fotógrafo estava ansioso por escutar Deus para saber se estava feliz com ele. Soube também que a oração é um diálogo com Ele e que, em nome de Jesus, podemos lhe pedir tudo até esta resposta que tanto queria.  É provável que Ele já tivesse atendido seu pedido mas de forma tão sutil que não tenha percebido ou escutado no seu interior muito aflito e apressado em ter a honra de sentir o Criador falando com ele. Nestes casos, em geral, Deus "grita" de uma forma que não podemos deixar de escutar, ver ou sentir. No caso dele, Deus usou - providência e não coincidência - os pássaros para compor este quadro natural, que ele logo registrou na foto  abaixo,  no qual mostrou  que estava se agradando com sua mudança:

Nosso seguidor e irmão Arilson Barbosa Amaral escreveu muito bem em sua última postagem: "Se cada um de nós, buscasse em Deus as respostas para nossa vida, certamente as coisas caminhariam bem melhor. Hoje se vê, muitas pessoas criando para si, falsos mestres, que pervertem os ensinamentos de Cristo. As comunidades em geral estão cheias de costumes estranhos, que não fazem parte do corpo de doutrinas do nosso Senhor Jesus. O que cada um deve fazer neste tempo é buscar a palavra de Deus e ler a bíblia com seriedade e sinceridade de coração. Enquanto a maioria vive em busca de ter uma razão própria de sua existência, devemos observar a vontade de Deus para as nossas vidas". Completaria dizendo que o potencial de fé todos nós temos, e o seu desenvolvimento não é por uma religião ou um ritual e sim pelo relacionamento pessoal e particular de cada um com Deus que também é uma Pessoa Superior que nos fez à Sua imagem e semelhança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário