segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ESTE ANO PODEMOS LEMBRAR DO "HOMEM QUE CALCULAVA"

As artimanhas deste INCRÍVEL MATEMÁTICO do passado podem ser lembradas de vez em quando. Meu pai, como bom engenheiro calculista, autor de livros e professor, falava e contava muita coisa a respeito dele cujo nome é, resguardado erro de ortografia, Malba Thaan. Ele escreveu um resumo de suas manipulações matemáticas irrefutáveis no livro O HOMEM QUE CALCULAVA.
Quanto a este ano vamos experimentar quatro datas incomuns: 1/1/11, 1/11/11, 11/1/11, 11/11/11. Agora veja isso: se pegarmos os últimos 2 dígitos do ano em que nascemos, mais a idade que vamos ter este ano, o resultado será igual a 111 para todos os casos!

É incrível mesmo!! FAÇA AS CONTAS E CONFIRA!

Um comentário:

  1. Bacana, né?
    Eu adorava dar charadas para o tio.Eu ligava pra ele e dava a charada. Aí ele , no início, ficava com raiva;" Menina, pode ser 7, 83! Qualquer número!"
    E eu, que tinha matado a charada na hora , me achando, dizia:- Nãaao...tio, presta atenção, é uma sequência.. 1, 2, 3 e.....?
    Aí ele dizia: Ah! e pronto. Resolvia na hora as sequencias mais loucas, dificílimas, sei lá, tipo 9864219, 4,37.
    Era um genio.

    ResponderExcluir