terça-feira, 18 de janeiro de 2011

COMUNICAÇÃO SOBRE TRAGÉDIA AO NOSSO REDOR E FOTOS PESSOAIS


Meus amigos, antes da chuvarada que atingiu a região serrana, estávamos fora da cidade gozando justas férias. Mas devido ao ocorrido, apesar de não serem atingidos nenhum dos bairros do Alto, da Várzea e os próximos como o nosso, interrompemos as férias para participar do grande movimento de solidariedade desenvolvido principalmente na cidade e também em todo o Brasil para ajudar os atingidos. Também precisávamos ficar junto com nossa filha preocupada com a situação e com nossa volta ao lar pela situação das estradas próximas que poderia piorar.
Isto também encontrou justificativa no fato de que alem do auxílio ao próximo, a cidade passava por momentos inusitados de falta da segurança habitual acima da média nacional, de abastecimento de água quase geral e de energia elétrica nos bairros da periferia atingidos. Estas foram alterações nas características normais da cidade de Teresópolis, bem tranqüila reforçada pelo cenário da natureza serrana que sempre nos aproximou das cidades da região sul de colonização estrangeira. Aos poucos a situação vai se normalizando em meio aos dramas das grandes perdas e dos insuperáveis e incontestáveis milagres de Deus, precisando ser descontado o excesso de caráter sensacionalista da mídia brasileira concentrada por aqui desde o início da tragédia. Falando em comunicação, acreditamos ser mais importante do que enfatizar a culpa das autoridades na falta de medidas preventivas destes desastres anunciados pela natureza, ressaltar os casos de livramentos milagrosos e o despertamento da solidariedade em todos os seguimentos da sociedade.
Dito isto, posso voltar a manter a característica do nosso Blog, acrescentando abaixo fotos do lugar onde estávamos de beleza natural similar a que predomina na cidade e conforme os detalhes essenciais mencionados nas legendas:


Um ex-aluno da UFRJ encontrado na nossa Fazenda de férias com sua bonita família.







A Dama do Blog em meio ao ambiente natural da Fazenda 












Este não é um aluno que o professor esteja "adestrando", ele não tem alunos desta espécie...










CASAL DE PROPRIETÁRIOS DA FAZENDA
LADEANDO A DAMA DO BLOG







Completamos com uma noção pequena do lazer também moderno que completa o belo lugar de descanso...

Um comentário:

  1. Olá Professor, estava mesmo precisando de notícias sua, pois fiquei preocupado com todos amigos que residem em Teresópolis e região. Fico grato a Deus, em vê-lo bem e com saúde.

    Que acontecimento triste em!!! Devemos continuar exercendo a nossa fé em Cristo e ajudando estes que perderam a esperança por algum motivo.

    Shalom Adonai

    Pr.Arilson

    ResponderExcluir