sábado, 7 de novembro de 2009

A FAMÍLIA SENTIMENTOS IV – O Amor e suas caminhadas

Dois amigos do Amor gostavam muito de acompanhá-lo em suas caminhadas. Um deles era um elegante rapaz chamado Sucesso e o outro uma jovem muito gorda e cheia de vida chamada Fartura.
Um certo dia eles fizeram um trajeto diferente e, quando já iam retornar o Amor decidiu parar em frente a uma bonita casa para descansar um pouco. A dona da casa vendo aquela turma simpática sentada no meio fio bem na direção de sua casa, perguntou seus nomes e resolveu convidá-los para entrar, tomar um copo d’água e “bater um papinho”. O Amor respondeu ao convite perguntando:
- O dono da casa está ?
- Sim, já estou chamando-o para recebê-los comigo.
- Neste caso, tudo bem, aproveite para decidir com ele quem vai entrar – completou o Amor.
- Por que quem ? Eu convidei os três ! Disse aquela senhora.
- Mas não podemos entrar juntos, vocês tem que decidir qual de nós deve ser o escolhido. O dono da casa chegou, escutou e deu a sua opinião:
- Vamos convidar a Fartura, é uma moça simpática e quem não gosta de fartura ?
- Espera aí – disse a esposa – eu prefiro chamar o Sucesso que também tem relação com o que é desejado por tantas pessoas. A filha mais velha do casal, escutou o debate e disse:
- Já que vocês não chegaram a um acordo, que tal chamar o Amor para entrar na casa ?
- É filha, vamos dar razão a você, disseram o casal, e decidiram chamar o Amor para a casa.
Porem, quando o amor entrou na casa os outros dois o acompanharam. E aquela família ficou sem entender o que estava acontecendo, porque eles foram obrigados a escolher um só deles, e agora todos aceitaram o convite ? Perplexos, ouviram a explicação do Amor:
Quando o amor entra numa casa, traz consigo sempre a fartura e o sucesso de forma equilibrada e bem disposta. Permanecendo na casa ele ainda traz outras grandes companhias, como a paz e a saúde, por exemplo. Mas quando se busca somente a Fartura ou o Sucesso as boas companhias ficam de fora. E lamentam o ocorrido, pois só priorizando o amor conseguimos muitos dos acréscimos desejados pelo ser humano e colocados ao seu dispor pelo Deus Criador, com esta condição de prioridade, extraída da Sua própria essência amorosa, que também nos levará a conhecê-Lo melhor e saber qual é a Sua boa, agradável e perfeita vontade para cada um de nós.

Em 07.11.09 Prof. Angelo M. Moreira da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário