sexta-feira, 24 de maio de 2013

QUESTIONAMENTOS DE ONDE NOS LEVARÁ O PROGRESSO

Preferimos interpretar esta reflexão filosófica pela ótica espiritual. Desta forma estamos indo para onde Deus está permitindo que caminhemos. Alguns escolhem os caminhos que Ele ordena (Jeremias 7.23 b) e sabem como vão, outros se sentem a deriva.
O VÍDEO abaixo a este respeito  pergunta se estamos ON (ligado) ou OFF (desligado). Para nós estar com Deus é estar ON sempre, conectado com o Divino que tudo criou, em especial o ser humano do bem, do amor, e estar sem Ele é alimentar estas dúvidas típicas do OFF que não sabe para onde esta indo e como fazer para ter uma direção...O autor do belo vídeo abaixo, Davison Pedrosa, chegou perto da solução... Confiram vocês mesmos: 


 
 
 
 

2 comentários:

  1. Não vejo progresso, assim como O Eclesiastes, vejo "debaixo do sol apenas vaidades e vento que passa." Cada dia que passa ouço menos a palavra Deus nas conversas. Nem como interjeição o Diviníssimo é lembrado: Meu Deus, sério? Pela Virgem...não, as coisas de Deus, incluindo seu próprio Nome perde espaço para as velhas novidades de sempre, a saber, os pecados alheios, glória ao si mesmo, bugigangas novas no mercado. Vez ou outra, ou sempre, algum desastre natural, atentado ou guerra vira noticia interessante, mas nada disso é novidade, é tudo "vaidade das vaidades. Vento que passa!" Eu não assisti o vídeo, mas se fala de progresso e não é pessimista, então não é um bom vídeo. Debaixo do Sol nunca há nada de novo.

    ResponderExcluir
  2. Caro Thiago, o vídeo fala de progresso e é pessimista sim no ponto de vista do mundo povoado pela tendência da natureza humana, mas tem sua exceções que o autor dá a entender no final sem "dar nome aos bois" nem se arriscar com maiores previsões. E LEMBRE-SE TAMBÉM de Eclesiastes 3.11; "Tudo Deus fez formoso no seu devido tempo, também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até o fim". Um abraço e espero seu e-mail para enviar outras matérias e fotos suas. Prof. Angelo

    ResponderExcluir