quinta-feira, 8 de março de 2012

HOMENAGEM À MULHER NO SEU DIA INTERNACIONAL

A origem do Dia Internacional da Mulher já está bem conhecido e divulgado até pelos provedores da internet, alem de ter sido explicado na homenagem do ano passado neste Blog.   
Vamos aproveitar para reiterar o que consideramos continuar sendo pouco praticado, alem dos quadrinhos oportunos e novas fotos da Dama do Blog (Secretária Executiva do nosso lar) e da nossa princesa. Demais conselhos sobre a dignidade de ser MULHER, obra prima da criação de Deus, pode ser encontrado na homenagem de 2011.
Primeiramente, quero lembrar as mulheres que elas não são melhores/maiores nem piores/menores que os homens. A mulher é DIFERENTE. Mas não se trata somente da diferença biológica (demonstrada com bom humor pelo quadrinho ao lado), mas de algumas características como a sensibilidade e emoção que predominam na mulher e a racionalidade e objetividade mais constantes nos homens.  Pesquisas que mencionamos ano passado demonstram a maior capacidade da mulher nos problemas sutis do relacionamento: 60% dos homens empreendedores têm problemas na área de Recursos Humanos (RH), enquanto só 35% das mulheres enfrentam dificuldades nesse setor, divulga o estudo feito por uma ONG internacional especializada. O que é uma constatação prática de que sensibilidade e emoção predominam na mulher e a racionalidade e objetividade são mais uma característica masculina. A mulher que entende isto não precisa desenvolver movimentos em sua defesa, apenas tentar reduzir, o que tem acontecido no correr do tempo, uma diferença social, quase sempre injustificável, das oportunidades de trabalho e suas remunerações. E o homem que vive afirmando seu machismo radical, faz parte de um grupo de seres humanos inseguros e incapazes de garantirem-se por seus próprios valores. Os frutos desta nova realidade pode-se notar pela participação constante da mulher nas diversas atividades da sociedade, como em esportes – futebol e corrida de automóvel - e na política em vários países – como temos a Presidenta do Brasil.
É importante lembrar que ambos dependem, precisam um do outro, para construir uma família com felicidade, se assim não fosse Deus não teria criado a Eva para a companhia de Adão. Desde então Deus estabeleceu o homem como chefe do lar e a mulher sua Secretária Executiva. Também o apóstolo Paulo, se assim não fosse, não teria orado em Efésios 3.14-17 desta maneira objetiva: “Por esta causa, me ponho de joelhos diante do Pai, de quem toma o nome toda família, tanto no céu como sobre a terra...”    
Concluindo, quero me dirigir a todas as mulheres, principalmente as casadas, para que tenham a consciência de que seu marido, amante, amigo e companheiro foi escolhido por Deus para formar contigo um cordão de três dobras, acrescido da parte mais importante que é Jesus Cristo. Desta forma vocês adquirem a certeza de que a união marido-esposa nunca irá se desfazer como acontece com o "nó de marinheiro", constituindo um testemunho para os seres humanos da possível e desejável comunhão entre homens e mulheres acima de qualquer forma de descriminação. E minha amada Secretária Executiva Laura aparece acima com nossa não menos amada Princesa Jaqueline.
Prof. Angelo M. Moreira da Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário