quinta-feira, 7 de julho de 2011

GENTE QUE GOSTA DE GENTE 2


Sou gente. Agora está decretado! Que sou "gente" também: que sofre; que chora; que ama; que sente e gosta mesmo de gente.
E que às vezes precisa falar, precisa olhar atento, de ouvido aberto.
Sou gente para ouvir as queixas dos outros. Mas que, às vezes, tenho queixas maiores dentro de mim também, necessitanto de um ombro amigo.
Sou gente que fica triste e fica alegre, e sinto raiva também. Sou de carne e osso e preciso que você saiba isto de mim.
E agora que já declarei que sou gente e gente que gosta de gente, incluindo o pessoal jovem e a pureza da turma miuda, preciso perguntar:
- Quer ainda falar comigo?
- Tem jeito de ser meu amigo, de juntar-se a esta coleção que mais aprecio pois é composta dos meus amigos de verdade?
* Texto adaptado em homenagem póstuma à autora GILCE HEMERLY VILLELA PEDRAS * 

Nenhum comentário:

Postar um comentário