domingo, 12 de junho de 2011

NO DIA DOS NAMORADOS COMEÇAMOS A SÉRIE: GENTE QUE GOSTA DE GENTE 1


Que tipo de gente nós somos? Observo gente boa de toda a natureza. Tem gente que tem cheiro de passarinho quando canta; de sol quando acorda; de flor quando se abre.
Ao lado delas, a gente se sente no balanço de uma rede que dança gostoso numa tarde grande, sem relógio e sem agenda.
Ao lado delas, a gente se sente comendo pipoca na praça; lambuzando o queixo de sorvete; melando os dedos com algodão doce da cor mais singela que tem para escolher.
Mas o tempo é outro; a vida anda ficando com a cara ruim como a careta que o mundo tem feito, mas agente procura não guardá-la assim na memória, e para isto precisamos cada vez mais ser GENTE QUE GOSTA DE GENTE.
Que bom que tem gente que tem cheiro de colo de Deus; de banho de mar quando a água é morna e o céu é todo azul, o chamado céu de brigadeiro que parece ter sido promovido a céu de comandante.
Ao lado delas, a gente sabe que os anjos existem embora invisíveis; ao lado delas a gente se sente chegando em casa e trocando o sapato pelo chinelo; sonhando a maior tolice do mundo com o gozo de quem não liga para isto.
Ao lado delas, pode ser junho, mas parece já ser Natal, do tempo em que a gente acordava e encontrava o presente do papai daqui que chamam de Noel.
Tem gente boa que se parece com as estrelas que Deus acendeu no céu para refletirem por aqui e serem a luz do mundo.
Ao lado delas a gente não acha que o amor é possível, temos certeza e somos estimulados a crescer na fé em Jesus Cristo.
Ao lado delas, a gente se sente visitando um lugar feito de alegria; recebendo um buquê de carinhos; abraçando um filhote de urso panda; com toda abertura e sinceridade tocar com os olhos os “olhos da paz”.
Tem gente boa que tem cheiro de cafuné sem pressa; do brinquedo que a gente não largava.
Ao lado delas, a gente percebe que a sensualidade é um perfume que vem de dentro e que a atração que pode realmente nos mover não passa só pelo corpo, corre em outras veias, pulsa em outro lugar.
Ao lado delas, a gente lembra que no instante em que rimos, Deus está mais conosco ainda, juntinho ao nosso lado; e a gente ri grande que nem menino arteiro.
A alma desta gente tem cheiro de amor e amizade, incenso que sai do Espírito de Deus que nelas repousa e flui pelos ares na direção do trono celestial.
Uma destas gentes boas é aquela que Deus escolheu para constituir nossa família em verdadeiro e completo amor, sob fundamentos firmes, mas também sonhos coloridos que pulam como um coelhinho branco no jardim verdinho da natureza do Criador.
Sobre esta gente “mais que ótima”, a Dama do Blog, que formou conosco uma alma gêmea, precisamos dizer que esta sua alma tem um perfume muito diferente... Diferente de todos que já senti...
Ela mais que um perfume é o meu único delicioso e puro bálsamo guardado em vidro de cristal, representando todo o seu charme que me faz sentir mais próximo ainda de Deus e reforçar que somos, eu e ela, NAMORADOS para sempre, eternamente, cuja definição seria a ausência de tempo. Mas continuamos há 41 anos e três meses unidos nestes princípios considerando nossos filhos, amigos e irmãos, todos eles GENTE QUE, como nós, GOSTA DE GENTE.

Prof. Angelo M. Moreira da Rocha

Um comentário: