sábado, 7 de maio de 2011

O CONTATO PREMATURO COM AS BÊNÇÕES DE DEUS


Venha comigo a uma sala de aula do terceiro ano...Há um menino de nove anos sentado à sua carteira e de repente há uma poça entre seus pés, e a parte dianteira de suas calças está  molhada. Ele percebe e pensa que seu coração vai parar porque não pode imaginar como isso aconteceu. Nunca havia acontecido antes, e sabe que quando os meninos descobrirem nunca o deixarão em paz. Quando as meninas descobrirem, então, nunca mais falarão com ele enquanto  viver.


O menino acredita que seu coração vai parar, abaixa a cabeça e começa a orar desta forma:
         "Querido Deus, isto é uma emergência! Eu necessito de ajuda agora! Mais cinco minutos e serei um menino  morto", salva-me em nome de Jesus.
Levanta os olhos de sua oração e vê a professora chegando com um olhar que diz que foi descoberto.
Enquanto a professora está andando até ele, uma colega chamada Susie está carregando um aquário cheio de água. Susie tropeça na  frente da professora e despeja inexplicavelmente a água no colo do menino. O menino finge estar irritado, mas ao mesmo tempo interiormente diz:
"Obrigado, Senhor! Obrigado, Senhor!"
De repente, em vez de ser objeto de ridículo, o menino é objeto de  compaixão. A professora desce apressadamente com ele e dá-lhe shorts de ginástica para vestir enquanto suas calças secam. Algumas das outras crianças estão sobre suas mãos e joelhos limpando ao redor de sua carteira.  A compaixão é maravilhosa. Mas como tudo na vida, o ridículo que deveria ter sido dele foi transferido a outra pessoa - Susie. Ela tenta ajudar, mas dizem-lhe para sair.
"Você já fez demais, sua  grosseira desastrada!"
Finalmente, no fim do dia, enquanto os alunos estão esperando o ônibus, o menino caminha até Susie e lhe sussurra:
"Você fez aquilo de propósito, não foi?" E Susie lhe responde baixinho:
"Eu também molhei minha calça uma vez".
Que este singelo acontecimento possa nos ajudar a ver as oportunidades que sempre estão em torno de nós para fazer o bem, isto é, "tudo coopera para o bem daqueles que amam a Deus".
Todos nós podemos atravessar épocas difíceis agora, ou em breve, mas Deus está pronto para abençoar-nos de uma maneira que somente Ele pode fazer. Mantenha a fé que faz com que Ele esteja sempre de olho em nós e é poderoso para agir desta mesma forma que atendeu àquela criança com bilhões de pessoas ao mesmo tempo, de qualquer idade, em qualquer lugar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário