sábado, 6 de julho de 2013

TERESÓPOLIS PRINCESINHA DA SERRA FAZ 122 ANOS E TEM DESTAQUE EM EDUCAÇÃO

Teresópolis é um município da Microrregião Serrana, no estado do Rio de Janeiro. Ocupa uma área de 770,601 km², contando com uma população de 167 622 habitantes (2012), segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. O friozinho da serra é bom para a saúde com uma temperatura média anual de dezesseis graus centígrados. Na vegetação do município, predomina muito verde preservado da mata atlânticaJá sua periferia é rica na produtividade agrícola, abastecendo mercado estadual de horte frutes.  

Em relação à frota automobilística, em 2009 foram contabilizados 36 336 veículos, número que vem crescendo muito desde então (estima-se atualmente em torno de 80.000 este número). O município contava, em 2009, com 75 estabelecimentos de saúde. Possuiu uma rede de restaurantes muito grande. Já a parte hoteleira de grande nível se distribui pela bonita estrada Teresópolis-Nova Friburgo. A estrada que liga a cidade à Itaipava e Petrópolis também tem muitos atrativos. O seu índice de Desenvolvimento Humano é de 0,790, estando acima da média das cidades interioranas.
Agora, vamos ao DESTAQUE DE TERESÓPOLIS EM EDUCAÇÃO: Nossa cidade foi a 2a melhor cidade brasileira da OLIMPÍADA de Matemática onde concorreram 19 milhões de alunos. Breve confirmaremos o nome dos muitos alunos de Teresópolis premiados.
Vejam a pequena seleção de fotos abaixo, onde destacamos dentro do parque nacional da Serra dos Órgãos, o Dedo de Deus, além de duas fotos da granja Comary com seu lago em torno dos campos de futebol da concentração da CBF e a conhecida feirinha de artesanato de Teresópolis:  


Nenhum comentário:

Postar um comentário