sábado, 14 de janeiro de 2012

AINDA PENSANDO EM MUDANÇAS PARA NÓS EM 2012

Não importa onde paraste... em que momento da vida você se cansou... o que importa é ser sempre possível e necessário RECOMEÇAR. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo, outra vez e sempre. 
Sofreu muito nesse ano passado? foi aprendizado...
Chorou muito? foi limpeza da alma que rega as flores da fé...
Ficou com raiva das pessoas?  foi para perdoá-las mais uma vez, mais um dia, mais um ano...
Sentiu-se só por diversas vezes? é porque você, às vezes sem notar, fechou a porta para as oportunidades, gente nova, novos desafios...  
Acreditou que tudo estava perdido? era o início da sua melhora, da volta por cima e para cima...
Pois é...agora é hora de reiniciar... de pensar na luz... de encontrar prazer nas coisas simples de novo.
Que tal mais um emprego, acrescentar serviço? Uma nova profissão, trabalho produtivo que nos trás realização? Um novo visual, corte de cabelo, atividades esportivas, coisas diferentes desde que positivas? MUDANÇAS que significam progresso!
Um novo curso... ou aquele velho desejo de aprender a pintar... desenhar... dominar o computador... ou qualquer outra coisa arquivada... Olha quanto desafio... quanta coisa nova esperando...
Ainda está se sentindo sozinho? Não entre no Bando de Besteiras Banais - tipo BBB da Globo que promove a imoralidade, atrofia a mente estimulando o sedentarismo televisivo.
Tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento"... tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.  
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos... ficamos horríveis...
O ano de 2012 que já chegou é seu ano de novos desafios. Onde você quer chegar? Em um lugar mais alto, com certeza... sonhe alto... queira o melhor do melhor... queira coisas boas para a vida... pensando assim trazemos para nós aquilo que precisamos desejar, mais ainda, o que Deus tem e fará para nós, por nós e apesar de nós... 
Esse ano, você ainda pode fazer uma faxina mental... joga fora tudo que te prende ao passado... ao mundinho de coisas tristes... fotos amareladas... peças de roupa, papel de bala... ingressos de cinema, bilhetes de viagens... e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados ou super-empolgados... jogue tudo fora... mas principalmente... esvazie seu coração... fique pronto para a vida... para amar...para um novo ano, nova comunhão, recuperação familiar, pessoal e profissional. O coração é a terra fértil, onde tudo isto tem que morrer para fertilizar a vida da nova semente, da forma que o Autor da vida deu o exemplo morrendo na cruz para garantir nosso cultivo de vida eterna.

Um comentário: