segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

N A T A L, PRESENTE PERMANENTE



NATAL ...TEMPO DE REFLETIR, TEMPO DE SE ALEGRAR... 
Tempo de presentear ...  Presentes bonitos,  presentes lindos, surpresas que se vestem de uma multidão de cores e brilhos, fitas alegres e vibrantes que aguardam ansiosas o momento de serem puxadas para descortinar o mimo que foi tão cuidadosamente escondido.
Natal ...  tempo de presentear ...  O presente perfeito, maravilhoso, único, o mais encantador, não teve embalagem colorida, papel brilhante, fitas nem laços ... Não teve enfeites, não teve preço ... Por mais importante que Ele é, nos apareceu da maneira mais simples e humilde, numa manjedoura, como nos é recordado nos presépios. Foi um presente de luz que não espera chegar o Natal para nos dar... É um presente de Deus para nós, por amor. É Jesus Cristo, único Senhor e Salvador...
Presente do coração de Deus para nossos corações. . . Presente que nos é dado a cada dia do ano. Presente que se renova... Presente que faz nascer em nós amizade e amor pelo próximo.
Natal ...  tempo de refletir na grandeza deste presente único, Soberano, Grandioso ... O que tem sido Jesus para nós?  Já o recebemos?  E continuamos crescendo n’Ele? O que temos feito por Ele e para Ele? Ele nos é suficiente?
Precisamos poder dizer que Ele nos trouxe paz e felicidade para nossos corações, apesar daqueles momentos em que as circunstâncias da vida nos fazem até esquecê-lo.  Ao menos nesta época, a cada ano, o mundo se lembra Dele.  Mas os que vivem com Ele, reforçam a transformação que nos deu e o crescimento espiritual que Ele está nos proporcionando através do conhecimento de tudo que ouviu do Seu Pai....
O tempo “presente” assim se chama por ser uma dádiva de Deus para nós. Desejamos que Jesus Cristo seja sempre uma realidade a cada dia mais “presente”, mais forte, e assim estaremos eternamente em tempo de Natal, colaborando nesta época do ano para que muitos outros também tenham este NATAL PERMANENTE, PARA A VIDA TODA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário