quarta-feira, 13 de abril de 2011

A PRINCEZINHA DO NORDESTE FAZ ANIVERSÁRIO


A cidade de FORTALEZA do Ceará está fazendo hoje 282 anos de existência. Comemoramos o aniversário da cidade de nascimento de meu pai - Prof. Engenheiro ADERSON MOREIRA DA ROCHA -postando fotos da última viajem que fizemos àquela cidade, recordando nossas férias da juventude:

Selecionamos dentre muitas fotos, as da típica Aven. Beira Mar e acrescentamos na terceira foto o cruzamento de ruas na Aldeiota (zona sul) de Fortaleza onde aparece aquela que leva o nome do meu avô, médico e político cearense bem conhecido por lá. As filhas e filhos, como meu pai, vieram fazer seus Cursos de Graduação e Pós-Graduação no Rio e por aqui formaram suas famílias. Ainda tenho por lá uma tia e muitos primos.

2 comentários:

  1. A segunda foto não poderia faltar de jeito nenhum! rsrs
    Seu avô foi uma pessoa muito importante por aqui, tanto que era conhecido como "O prefeito do povo" e honrou esse título.
    Só uma observação, nossa linda Fortaleza completou 285 anos. rsrs

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Leila que tem um sobrenome apropriado por ser muito NOBRE em suas pesquisas do Blog. Recebi seu e-mail e vou enviar primeiro uma seleção de fotos e depois um ou dois filmes, porque receio que fique muito pesada a correspondência e demorada de mais para abrir. Se tiver alguma recomendação envie-me. Um fote e grande abraço. Angelo M.M. da Rocha

    ResponderExcluir