terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A LOJA DE DEUS E A “RASPADINHA” DIFERENTE

Uma história muito divulgada conta que “um dia, passeando em uma bela cidade, um cidadão viu uma loja que lhe chamou a atenção. Em sua fachada havia um letreiro escrito com letras douradas o seguinte nome : “LOJA DE DEUS”.
Então, tomado de grande curiosidade, entrou na loja e viu um anjo no balcão. Maravilhado agora com aquele ambiente diferente, perguntou:
- Senhor anjo o que vendes. Ele respondeu:
- Todos os dons e graças de Deus !
- E é muito caro ? perguntou, e o anjo respondeu:
- Não, é tudo de graça.
Começou, então, a andar pela loja e foi contemplando jarros com sabedoria, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação e lindos potes de amor, entre outros produtos.
Tomando coragem, fez o seu pedido: Por favor, anjo do Senhor, quero muito amor, todo perdão, um vidro grande de fé, bastante felicidade e salvação para mim e toda a minha família.
Então o anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho, tão pequeno que cabia na palma da mão. Espantado com este tamanho, o cidadão perguntou: Como é possível estar todo o meu pedido neste pacote tão pequenino?
O anjo, sorrindo, lhe respondeu : Meu querido, na “LOJA DE DEUS” não vendemos frutos, apenas sementes.”
E o moço saiu daquela loja diferente pensando no que disse o anjo, e olhando para o pacotinho, verificou que na parte de trás estava escrito: prepare o terreno do coração para a plantação e regue diariamente a semente, esperando o crescimento que Deus vai dar.

Esta história me fez lembrar uma situação que acontece muito comigo quando me dirijo a uma casa lotérica para fazer um pagamento. O acontecimento virou um testemunho e uma ação que repito de vez enquanto. No meio daquela grande maioria de pessoas ávidas por ganhar dinheiro, por meio de um bilhete a ser sorteado, entre tantas outras promoções, resolvi um dia oferecer uma mensagem cristã (um folheto próprio) à simpática atendente da Casa Lotérica e dizer o seguinte:
- Amiga, esta é uma RASPADINHA DIFERENTE, pois ela instruí que você deve “raspar os joelhos” em oração à Deus e Ele lhe promete um prêmio muito maior e incomparável de PAZ e SAÚDE e ainda pode acrescentar algum outro pedido que não represente uma retribuição direta em dinheiro para você ou alguém que você lhe apresentar.
- E eu só preciso fazer isto, não pago nada e ganho sempre, perguntou a moça?
- Praticamente, mas é preciso receber, ler, ACREDITAR (ter fé no coração), seguir as instruções e aguardar, como no caso das sementes da LOJA DE DEUS, o tempo e a forma certa de surgirem os “frutos desta sua colheita”...


Nenhum comentário:

Postar um comentário