segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ANO NOVO PODE NOS GARANTIR UMA NOTA 11


Não importa onde paraste... em que momento da vida você se cansou... o que importa é ser sempre possível e necessário RECOMEÇAR. E neste ano novo quero sugerir uma meta nova de conseguir uma nota 11 (de 2.011) do Professor especial que é o Pai Celestial e Criador Eterno. Veja as "dicas" que Ele me fez entender e passar para vocês: 
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... Renovar as esperanças em Deus e na vida, e o mais importante, acreditar em você de novo outra vez e sempre dentro desta ótica.
            Sofreu muito nesse ano? Foi aprendizado...
            Chorou muito? Foi limpeza da alma que como se regam as flores da...
            Ficou com raiva das pessoas? Foi para perdoá-las mais uma vez, mais um dia, mais um ano...
            Sentiu-se só por diversas vezes? - é porque você, às vezes sem notar, fechou a porta para às oportunidades, gente nova, novos desafios...  
Acreditou que tudo estava perdido? era o início da sua melhora, dar a volta por cima e para cima...
            Pois é, agora é hora de reiniciar, de pensar na luz, de encontrar prazer nas coisas simples da vida de novo, na natureza e até nas complexas como a presença de Deus em nós através de Jesus em Espírito...
            Que tal mais um emprego, acrescentar serviço? Uma nova profissão, trabalho produtivo que nos trás realizações, nos edifica? Um novo visual, corte de cabelo, atividades esportivas e sadias, coisas diferentes desde que positivas? 
Um novo curso, ou aquele velho desejo de aprender a pintar, desenhar, dominar os novos programas do computador - criar novo formato como fiz neste Blog - ou qualquer outra coisa que você já tinha arquivado. Olha quanto desafio, quanta coisa nova esperando!
            Ainda está se sentindo sozinho? É uma bobagem enganosa, pois tem tanta gente que você afastou com o seu "período de isolamento". Tem tanta gente esperando apenas um sorriso seu para "chegar" perto de você.  
Quando nos trancamos na tristeza nem nós mesmos nos suportamos, ficamos horríveis, o mau humor vai nos adoecendo, até a boca fica amarga, nossos olhos enxergam tudo sombrio...
            O ano de 2011 que está chagando e é um bom ano para  novos desafios.  
Onde você quer chegar? Em um lugar mais alto, com certeza não vai deixar de sonhar grande. Queira o melhor do melhor. Queira coisas boas para sua vida. Pensando assim trazemos para nós aquilo que precisamos desejar, mais ainda, o que Deus tem e fará para nós, por nós e apesar de nós... 
Nesse final de ano, você ainda pode fazer uma faxina mental. Jogar fora tudo que te prende ao passado sem ser recordação boa ou que representou uma lição importante. Livre-se do mundinho de coisas tristes, fotos amareladas, peças de roupa, papel de bala, ingressos de cinema, bilhetes de viagens e toda aquela tranqueira que guardamos quando nos julgamos apaixonados ou super-empolgados. Jogue tudo fora, mas principalmente, esvazie seu coração. Fique pronto para uma vida melhor... para um novo amor que não prejudique a fidelidade prioritária de Deus e da família...para um novo ano mesmo, nova comunhão, recuperação pessoal e profissional. O coração é a terra fértil, onde tudo aquilo ruim que foi destacado tem que morrer para fertilizar a vida da nova semente, da forma que o Autor da vida deu o exemplo morrendo na cruz para garantir nosso cultivo da vida eterna. 

FELIZ 2011 !!!

Prof. Ângelo M. Moreira da Rocha

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

UM FELIZ NATAL ILUSTRADO PARA QUE O ANIVERSARIANTE BRILHE EM SEU CORAÇÃO


Vocês sabem que desejo alegria, paz e saúde para todos vocês juntinho com os familiares que puder reunir nesta noite e dias de muito brilho na terra, mas também de júbilo no céu por aqueles que agradecem em oração pelo MAIS GRACIOSO PLANO DE DEUS PARA NÓS, enviando seu filho unigênito, Jesus Cristo, para cumpri-lo de forma perfeia e poderosa. Os representantes da natureza se destacam...


quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NAS FESTAS DE AMOR UMA RECORDAÇÃO BONITA


Vocês lembram das figurinhas do AMAR É que minha filha gostava demais? Nos primeiros votos de FELIZ NATAL coloco o vídeo por aqui para que os casais, os jovens, etc. lembrem-se do AMOR que o aniversáriante, Jesus Cristo, nos ensinou e espera de vocês, ao menos nesta época, um simples MUITO OBRIGADO...

sábado, 18 de dezembro de 2010

A LIÇÃO DOS GANSOS


Quando um ganso bate as asas, cria um vácuo para o pássaro seguinte voar melhor. Desta forma voando numa formação em V, o bando inteiro tem seu desempenho 71% mais fácil e eficiente do que se a ave voasse sozinha. Quando um ganso sai da formação, sente a resistência do ar. Rapidamente volta para o bando aproveitando o vácuo criado pela ave imediatamente à sua frente.
Como na vida não caminhamos sozinhos, já temos uma primeira lição a respeito de desenvolver a sensibilidade de um ganso o que nos permitirá permanecer em formação mais objetiva com aqueles que caminham conosco e aceitar racionalmente a sua ajuda.
Quando o ganso líder se cansa, muda para trás na formação e outro ganso assume o seu lugar, voando para a ponta. Temos aí outro aspecto a ser correlacionado, pois as pessoas também são dependentes uma das outras. Tarefas pesadas devem ser revezadas, e a liderança dividia, por vários meios inclusive por delegação temporária...
Os gansos que voam atrás da formação em V grasnam para incentivar e encorajar os da frente e aumentar a velocidade de todo o grupo. Quando um ganso adoece, ou é abatido em geral pelo homem motivado de várias intenções, predominando a do caçador impiedoso, dois gansos saem da formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que se recupere e possa voar de novo ou não agüente e morra. Só depois disto voltam ao procedimento normal do seu grupo, recuperando sua formação.
Isto deixa bem claro a importância de termos um mínimo de sensibilidade e bom senso para estarmos ao lado dos outros nos momentos difíceis.
Tudo isto, também é uma revelação da sabedoria de Deus, permeada em todas as criaturas da natureza. Se não responda se puder: Quem deu aos gansos o entendimento para agirem desta forma descrita?
Temos, a bastante tempo, cães privando da nossa convivência e aqui em Teresópolis aumentamos o seu número. Mas desde o primeiro poodle que tivemos morando em apartamento no Rio, reparamos ao passear com ele pelas calçadas e canteiros das ruas que ele procurava capim para comer, pois estava desarranchado do intestino. Após encontrar e comer o seu "remédio" ele logo ficava curado. Cabe aqui a mesma pergunta: Quem ensinou a ele esta forma de auto-medicação eficiente?
Deus dá condições aos seres humanos, como sua obra prima, de perceber em tudo da criação a sua volta, por uma forma de simples observação que os leva a entender o caráter Daquele que os formou à Sua imagem e semelhança. Até as criaturas inferiores que servem a Deus e aos homens, os anjos, trabalham em conjunto e são lembrados ajudando nos festejos do aniversário de Jesus. 

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A NATUREZA E A RESIGNAÇÃO


Certa vez, dois homens que visitavam uma cidade na Europa, encontraram um circo enorme, no qual havia grande variedade de animais, desde os menores aos maiores e mais belos representantes da NATUREZA.
Dentre tudo o que viram, o que mais lhes chamou a atenção foi um elefante enorme amarrado a uma estaca minúscula enterrada no chão.                           
 – Por que o animal se sujeitava àquela prisão tão frágil? Perguntaram-se os dois que, a princípio, recearam até aproximar-se dele. Pelo tamanho do elefante, quase não precisaria de esforço algum para que arrancasse do chão aquele pedaço de pau e saísse livre para onde bem entendesse. Impressionados com a curiosidade do fato, procuraram alguém que lhes pudesse dar explicação para aquele fato inusitado para eles.
Encontraram, então, um experiente domador do circo e perguntaram:
- Por que esse elefante não foge levando consigo a pequena estaca? E o domador respondeu:
- Ele consegue fugir sim e da maneira que vocês pensam. Mas, como ele foi preso àquela mesma estaca desde o nascimento ainda bem pequeno, acostumou-se a pensar que não consegue arrancá-la do chão. Ele cresceu e desistiu de tentar soltar-se, por isso se sujeita, RESIGNADO, a ficar preso, quando poderia facilmente ir embora dali.
Este acontecimento nos faz lembrar como também as pessoas, semelhantemente ao elefante da estória se RESIGNAM pensando que aquelas "estacas" que as prendiam no começo de sua caminhada na vida, nunca poderão ser arrancadas de onde estão. É o que muitos chamam de síndrome da "Gabriela", música popular cujo refrão diz: Eu nasci assim vou morrer assim...
Porem quando mais caminhamos na vida com um propósito em unidade com nosso Pai criador, tanto mais Ele nos transforma, renova e capacita a vivermos livres, como seu filho unigênito Jesus Cristo, o aniversariante do mês, nos ensinou com o seu testemunho e exemplo da importância da iniciativa de nos desapegarmos de tudo que nos escraviza ou nos impede de exercer a liberdade produtiva e edificadora.

domingo, 5 de dezembro de 2010

MAIS FOTOS EM HOMENAGEM ESPORTIVA


CAMPEÃO TRICOLOR É BOM GOURMET EM QUALQUER LUGAR E TEM UMA BONITA FAMÍLIA. COMPLETO A HOMENAGEM COM GRANDE AMIGO DA VELHA GUARDA... PASSAMOS A FAIXA COM MODERADA ALEGRIA (PAULISTADA CHORA). 


GRUPO DE FOTOS PARA A POSTERIDADE


1a. PAPAI NOEL DO PROFESSOR ESTÁ SE PREPARANDO

2a. REFORÇO NO TIME DA SAÚDE E NOS SERVIÇOS BANCÁRIOS
















Última: Da série onde está a DAMA do Blog ?